Base d, linha de mobiliário escolar sustentável que visa a sustentabilidade com a redução de material em sua produção e proporcionando facilidade na troca de suas peças. Com um desenho diversificado em seu tampo, ele busca promover ao ambiente escolar maior possibilidade de integração, diversificando sua forma de arranjo e combinação.
Identidade Visual e Material Promocional
O projeto de identidade visual busca representar visualmente a marca do mobiliário com grafismos que lembram a forma peculiar dos tampos e o logotipo com as formas curvas da estrutura metálica. Os materiais promocionais juntos formam o modulo do grafismo, uma peça que proporciona diferentes disposições no estande de exposição.
Catálogo
Sistema Expositivo
O estande para o mobiliário base d tem a intenção, além de apresentar o produto e comunicar a marca, de apresentar uma alternativa ao ambiente da escola tradicional. Através da integração dos elementos do espaço expositivo e do mobiliário, sendo este sempre referenciado pela replicação de suas formas e cores, o projeto do estande base d apresenta a alternativa trabalhando com quatro recursos:
• mobiliário base d, e suas características de propiciação e sustentabilidade;
• as cores da identidade base d, vibrantes e de acordo com o usuário principal (adolescentes de 12 a 18 anos);
• Interesse estético, através de elementos formais, composições gráficas e iluminação, criando um ambiente peculiar;
• Conforto, pelo espaço de circulação, lounge para descanço e sigilo nas negociações com a sala de reuniões fechada.
O site da COPERSE reúne informações sobre todos os processos de seleção para cursos de graduação da UFRGS. A arquitetura do site foi toda repensada. As informações sobre processos seletivos divididas em três sessões diferentes, e as informações institucionais separadas em uma faixa de utilitários.
O layout do site buscou reorganizar as informações de forma clara e intuitiva, mantendo uma aparência promocional que atenda o público jovem, alvo do site, sem sobressair a imagem tradicional da universidade.
Todos as peças lembram diretamente as cenas do vídeo, incluindo o cartaz que utiliza um a ilustração do "Desperado" em uma silueta que demonstra certa tristeza e melancolia da personagem. O layout do pôster remete aos cartazes de "Procurado", bastante presente em filmes de faroeste. O logotipo oficial da banda encaixa-se perfeitamente com o tema, já que possui um tipo com serifa egípcia.
Estojo & Encarte
Camiseta
A ilustração da camiseta é simples para fácil reprodução em serigrafia, e o resultado do desenho alcançado, com a descaracterização dos membros da banda, busca evitar um possível constrangimento na utilização da peça por parte dos fãs de gênero masculino. Cerca de 30% do público, número considerável e pouco aproveitado.
Embalagem
A embalagem, feita de algodão cru, lembra facilmente um saco de dinheiro bancário de filmes de faroeste. Com a intenção de aumentar sua vida útil, ela possui uma prolongação do cordão de amarração na parte traseira, o que possibilita sua utilização como mochila de academia. Levando em consideração que o público feminino não se sentiria à vontade de utilizar tal adereço, foi anexada alças na parte interior, possibilitando sua utilização como bolsa ou sacola de super-mercado.
Animatic
O projeto promocional utiliza o vídeo clipe como alicerce para o resto das peças. Ele ilustra a história de um "fora da lei",
um homem errante que, por algum motivo, deseja largar a vida transviada. A fotografia utiliza cores quentes para realçar
os momentos de descontração da personagem, e cores frias para enfatizar a tristeza dela em momentos de solidão, de
acordo com a letra da melodia. O filme ilustra algumas passagens da letra diretamente como no tr echo da canção " Essas
coisas que te dão prazer, podem te machucar de alguma forma" , onde o fugitivo acende um cigarro, e no verso " Não
é engraçado como os sentimento vão embora?" . Neste momento "um papel" que ele retirará do bolso voaria ao vento.
No desfecho da história ele chega em uma cabana, onde uma luz se ascende e uma mulher com uma criança de colo o
observa. Sugerindo um possível motivo para seu desejo de mudança de vida.
Eco Mania é uma marca que propõem ilustrar para o público infantil conceitos básicos do desenvolvimento sustentável em produtos lúdicos e educativos. Com a ajuda de personagens baseados na fauna brasileira, o conteúdo aponta a ligação de atitudes sustentáveis, como reutilização e reciclagem, com seus impactos no meio ambiente.
Tema Visual
Rafes dos Personagens
Personagens Finalizados
Duba, um filhote de tamanduá bandeira, é o mais meigo da turma e adora abraços apertados. Está sempre rodeado de amigos, com os quais age sempre com muito carinho e amor, fazendo cada um se sentir especial.
Igo, um filhote de papagaio verdadeiro, é um grande aventureiro, sempre em busca de novas diversões. Um amigo destemido que sempre busca ajudar seus companheiros.
Piti é um filhote de onça-pintada, vaidosa, está sempre olhando seu reflexo nas águas dos rios da Amazônia, onde ela mora. Porém, ela é muito gulosa e precisa ser para manter seu corpo roliço, seu maior charme, sem dúvida.
Tatu, um filhote de tartaruga marinha, é um amigo super divertido, sempre sorrindo e brincando busca engajar-se na defesa da natureza, seja em terra ou mar.
O site da Editora da UFRGS reúne informações destinadas a diferentes públicos, de leitores a escritores. A estrutura do site portanto foi dividida em informações básicas, de consulta rápida, a informações mais estruturadas como catálogo de séries e coleções.
Yakult Guni é uma embalagem para acondicionamento de leite fermentado, com o diferencial da possibilidade de utilização posterior como brinquedo de montar. Criada para atender as necessidades e preferências do público infantil com formas curvas e tampa de rosca, facilitando seu uso durante o consumo, a embalagem foca um posicionamento mais sustentável que as embalagens atuais do ramo, não só por proporcionar uso postergado, mas também, por utilizar papel no pack, que é um material biodegradável. biodegradável.
A embalagem primária é constituída de apenas 3 partes: O pote, a tampa e uma outra tampa de alumínio localizada no interior da polimérica. Dos quais, o pote e a tampa polimérica são do mesmo material (PP clarificado, pois entre os polímeros analisados era o que melhor unia resistência e transparência).
Homme.com é um perfume destinado para homens modernos, voltados a tecnologia. Como a maioria dos clientes que adquirem esse produto o obtêm para presente, a embalagem possui um rótulo com poucas informações e o volume da caixa descaracteriza o formato do perfume, com o intuito de ser utilizada diretamente como caixa de presente. .
A estrutura interna da embalagem proporciona sua utilização como expositor no ponto de venda.
O Negrinho do Pastoreio trata-se do desenvolvimento de personagens de animação, baseados na lenda gaúcha homônima, focados em sua reprodução em produtos infantis, especialmente roupas, materiais escolares e brinquedos.
Shopping do porto é uma construção no centro de Porto Alegre que serve de abrigo para comerciantes populares da capital. Sendo um novo empreendimento, ela necessita de um forte trabalho na identidade visual da marca. Para isso foi utilizado grafismos, cores e formas que ilustrem de forma simples o nome do estabelecimento e possam ser aplicados em todas as mídias utilizadas pelo shopping.
Identidade Visual
A versão com o logotipo em negativo é utilizada na programação visual destinada, preferencialmente, a elementos de circulação interna, sendo dirigida para a administração. Já a versão que utiliza tons de cores diferentes é direcionada aos lojistas e programações visuais de circulações externas do shopping. Uma versão simplificada da identidade visual foi elaborada para produtos funcionais como papel timbrado e envelope postal.
Sinalização
O projeto de sinalização segue a identidade visual criada para o shopping utilizando suas cores e formas. A marca do patrocinador é utilizada de forma estratégica, destacada em algumas placas com menor número de informações. Os elementos utilizam diferentes cores e ilustrações de acordo com a sua função, facilitando o entendimento do público do estabelecimento, que não possui forte habito de leitura.
Mobiliário
O projeto de mobiliário segue a identidade visual criada para o shopping utilizando suas cores e formas. Ele padroniza visualmente os móveis do estabelecimento como lixeiras, floreiras, aba de telefone, cadeira de lojista etc.
Quíron Farmácias é uma tradicional farmácia de manipulação de Porto Alegre, que necessitava de um re-design na marca que valorizasse a imagem de saúde e natureza.
Projeto acadêmico da Disciplina de Projeto Visual I - Identidade Visual, no curso de Design Visual da UFRGS
Massey Ferguson, conhecida marca de maquinário agrícola, necessitava de uma interface moderna e intuitiva para divulgar seu novo modelo de plantadeira.
Bobi é um cachorro super inteligente filho de um vira-latas com uma poodle.
Abandonado em um canil, ele tinha um livro de gramática forrando sua jaula ao invés de jornal. Ao crescer ali, ele aprendeu a ler e a escrever e ao passar do tempo, depois de muitas leituras, desenvolveu um grande senso crítico sobre as atitudes humanas.
A Animake desejava uma programação visual irreverente que acompanhasse o dinamismo do seu logotipo. Assim foram desenvolvidos quatro versões diferentes para ser aplicadas em produtos de uso geral.
A Livraria Virtual da UFRGS necessitava de um site simples e de fácil utilização, que destacasse as obras, mas com um layout integrado ao site da Editora.